quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fevereiro começa com disputa apertada e tensão na faixa matinal



Agora que os principais executivos voltaram das férias, os bastidores das emissoras de TV começaram a ficar mais agitados e, por consequência, as reuniões e comitês mais movimentados. É claro que nessas ocasiões as cobranças surgem, principalmente em relação a audiência e novidades para incrementar os programas de diversos horários, mas é na faixa da manhã que está a atenção dos executivos da Globo e Record. As duas emissoras disputam cada fração da audiência e não conseguem abrir uma vantagem muito grande. Nesta quarta-feira, por exemplo, o “Mais Você” fechou com 6 pontos, contra 7 do “Fala Brasil” , e o “Bem Estar” empatou com a Record em 5 de média.
Desde o final do ano passado, a Record tem esticado o “Fala Brasil” para que o “Mais Você” concorra menos tempo com o “Hoje em Dia” ou nem enfrente sua revista eletrônica. A estratégia, aparentemente, tem funcionado. Ao mesmo tempo, a equipe do “Mais Você” desenvolve novos quadros e aposta na proximidade de Ana Maria Braga com o público. Entretanto, são muitos os que afirmam que está mais do que na hora da Globo colocar mais colaboradores no “Mais Você” e esticar os telejornais para diminuir o tempo de concorrência de Ana Maria com o “Fala Brasil”.
A equipe do “Hoje em Dia” também desenvolve novos quadros e caminha na direção dos realitys com informação para conquistar o telespectador. Essa reforma acontece após a alta cúpula da Record se convencer de que realmente houve um desgaste no formato e que a revista eletrônica precisa de novos ares e cores para atingir seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário